quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


CRÔNICA DE UMA VIDA - II

Amores vem e vão...intensidades desta vida, impondo diversidades, questionando sempre nossas verdades...e assim sendo, nos coloca em constante metamorfose...assim me sinto...quando diante do espelho percebo o que fui, quem sou e no que ainda me transformarei...aprendendo com cada erro, na tentativa incessante de acertar...
Muito já sofri, muito me dei, muito amei...amores diferentes, em proporções que não podem ser comparados...me fiz rios de lágrimas, me fiz fonte de sorrisos...vivi cada momento como se fosse o ultimo e por isso não me arrependo.
Costumamos dizer que se tivéssemos uma chance, talvez teríamos feito algo diferente...já eu não, teria feito tudo da mesma forma pois, o aprendizado que obtive nestes anos são de extrema valia, é justamente o que me fez mais humana, mais capaz, mais mãe, mais mulher...
Muitos acham que me conhecem mas, poucos realmente sabem de mim...me faço fortaleza para ser o alicerce das pessoas que amo, mas no intimo sou tão frágil quanto uma flor...uma eterna sonhadora que ainda mantém as ilusões daqueles contos de fada, contadas quando ainda era uma menina...acredito que ainda encontrarei um príncipe encantado, e por isso tenha encontrado tantos sapos...(rsrsr)...mas o príncipe que espero não é alguém perfeito, é alguém de carne e osso, com virtudes e defeitos, mas alguém que seja humano, sensível, amável, sincero...alguém que me acolha nos braços, que eu me sinta protegida, querida, amada...que em certos momentos não fale nada, apenas me olhe bem fundo nos olhos e no silêncio me abrace apertado, que me chame a atenção quando eu estiver agindo errado mas, sem deixar de lado a ternura, que quando eu estiver fraquejando seja minha fonte de estímulo para continuar a caminhada...alguém que saiba fazer de cada instante eterno...alguém que me faça querer estar sempre perto, de ser romântica ao extremo, de escrever poesias, de falar "EU TE AMO"sem receio.
Tem momentos que perco o rumo, entre tempestades e furacões...e chego quase a questionar Deus...e no minuto seguinte me dou conta que tudo que me acontece é tão ínfimo diante dos sofrimentos dos outros...ainda estou aqui plena de saúde, perfeita, uma família que apóia, pessoas que gostam realmente de mim, um filho lindo, minha maior riqueza...as relações que durante o percurso eu construí. E neste instante peço perdão à Deus, pois tanto ele me deu...e quando me encontro no desespero é ele que vem e me afaga o coração, que enxuga as minhas lágrimas, me coloca de novo na estrada e caminha comigo passo à passo.
O que já sofri nesta vida, não desejo à ninguém...e trago comigo as cicatrizes guardadas na alma...é justamente elas, que me fazem mais forte, é o que me motivou a buscar a felicidade e ela é feita de momentos, a usar sempre de sinceridade e serenidade, a ouvir mais e falar menos, a ter fé e ter sempre a esperança, que não há mal que perdure por toda a vida, que pela estrada encontrarei pessoas que por mais que me amem elas vão me ferir de alguma forma e, eu terei que perdoá-las...que não há amizade sem desentendimento, que nada é irremediável, somente a morte. Que neste meu viver tenho muito a aprender, que me superar, que me moldar...mas contudo ter a certeza que nada é por acaso, que somos imperfeitos e estamos aqui de passagem ... que Deus está no comando de tudo...e sendo assim que essa passagem seja proveitosa, que eu não desperdice os ensinamentos, que eu possa evoluir com cada acontecimento, que eu semeie flores de várias intensidades, formas e cores...para que minha vida não seja em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário