domingo, 19 de dezembro de 2010

AMOR NÃO CANSA!


           AMOR NÃO CANSA!


Por entre vivas rosas e alva neve.
Vivas faíscas me mostrou um dia 
Amor, que o coração n'alma escreve, 
um puro cristal em suspiros se derretia 

Amor,que não cansa de amar-me, 
Pois não abranda o fogo em que abrasar-me 
Pôde quem eu jamais pude abrandar ,fartar-me
de suspirar em beijo que de lábios soprastes

De tão divino acento e voz humana, 
Mas de vossos escritos, amor corre e emana 
Licor que vence as águas profanas
essência que percorre as entranhas

Foi voluntária, ou foi por inocência? 
Mas fiz do Amor a minha verdade em experiência

E enfim converte em choro o doce canto.
A mudar-se cada dia,  mudança faz de maior espanto, 
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, 
Muda-se o ser, muda-se a confiança; 
mas não muda o amor que arde em chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário