sábado, 22 de janeiro de 2011

SEGREDOS DELICADOS


Verdades puras  são, e não  defeitos; 
 O Amor obriga-nos a ser sujeitos 
Pintando mil segredos delicados,
Brandas iras, suspiros magoados

Da alma um fogo me sai, da vista um rio; 
estando em emoções sempre por um fio
O mundo todo abarco, e nada aperto
Ora espero, ora acerto

Uma só razão tenho conhecida, 
Que não pode ter mais larga a vida.
Que não temo contrastes, nem mudanças, 
Bem sei como são perigosas as inseguranças! 

Suspiros inflamados,  que eu concedo 
Infeliz do coração atormentado pelo medo
Minha alma, que de vós nunca se ausenta, 
Dá-me por preço a doce tormenta

Pois me faço presa por vontade
E tenho para com este amor a minha cara lealdade. 
Amor com seus contrários se acrescenta
 na pessoa amada em fina flor se apresenta

E dou-te os olhos e tudo mais para tomardes conta
pois eis que de borboletas inquietas estou tonta
A dar-vos à memória que suspira 
pois de ti, nada nem ninguém me tira
és de mim o tudo, a própria vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário