quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FALANDO AO CORAÇÃO


       FALANDO AO CORAÇÃO



Se até agora ainda não possuo todo o teu amor,
Querido, nunca o terei de todo.
E todo o meu tesouro, que deveria comprar-te —
Suspiros, lágrimas, juras e cartas — já gastei.
Pois carinhos e poesias derramei


Mas, se então me deste tudo,
Tudo seria apenas o tudo que ao tempo tinhas;
Mas se foi, o terreno — o teu coração —, é meu, e o que quer
Que nele cresça, querido, pertence-me totalmente.
Porque quem tudo tem nada mais pode possuir
E visto que o meu amor deve aceitar cada dia
Em constante crescimento,
deverias reservar-me novas recompensas.


Não podes dar-me o teu coração todos os dias,
Porque se pudesses, é porque nunca tinhas dado.
ainda que teu coração parta,
ao perdê-lo, tu salvaste-o.
Já que não podemos trocar os corações
oferto-lhe uma solução:
Poderemos uni-los, e assim
Seremos um, e o todo de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário