segunda-feira, 14 de março de 2011

CONTRADIÇÕES DO AMOR

Nada é eterno, nada sobrevive. 
Não é só o caminho interminável... 
mas aquele que a flor do amor leva 
não deve chorá-la sempre..

                                 Chegará um silêncio absoluto, 
                                 e, então, a música será perfeita, 
                                 para beber o sofrimento 
                                 e subir ao céu das lágrimas ... 

A vida, é infindável em seu instante
dá-nos apenas um dia para o amor. 
No eterno tudo está feito e concluído, 
mas as flores da ilusão são eternamente frescas, 
por causa da morte. 

                               Por isso, nesta hora transitória, 
                               Quisera erguer-te uma barreira 
                               E fazer-te parar 
                               E abraçar-te; 

Que toda a vida apenas de um segundo 
Em mim entrasse, em mim vivesse, 
e que depois do amor, fosse o fim de tudo
que fosse o fim do mundo
e eu morresse...

                       Meu coração é ainda o Vale agreste
                       (Mas já não tenho quem lhe plante as açucenas...) 
                       Vive ainda o sol, vivo eu ainda... (Mas tu morreste?) 
                       Tudo ficou, tudo passou...só o silêncio restou 


        E lhe pergunto:


                                 __Que sonhos... que vida...que amor é este? 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário